sexta-feira, dezembro 21, 2007

Assistir em Manaus um comercial de TV em espanhol de um produto com nome inglês. Estranho? Não, agora é normal... Parece que o mundo é cada vez menor.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu acho esse fenômeno ao mesmo tempo bom e ruim. Acho bom porque estimula o cérebro, a criatividade, resumindo, acho que abre a mente para outros costumes e etc. Acho ruim porque essa complexidade é compreendida por poucos, e os poucos que compreendem talvez nem entendam o sistema todo. Outro ponto negativo é que algumas pessoas se empolgam com a vitrine de outras culturas (principalmente a norte-americana) e então passam a ouvir somente músicas em inglês, admirar aqueles ídolos tão vazios quanto os nossos, ou ainda, imergem num consumismo exarcebado, de roupas, penteados, cores de unhas, trejeitos, trecos eletrônicos em geral e tudo mais que enseje sua neofilia (aprendi essa palavra hoje). Esse é o perigo, mas...é melhor assumir o risco de que voltarmos à nossa velha programação brasileira dominada pela tv Globo, que, ao contrário de muitos, acho de péssima qualidade. É isso.
Te amo, minha escritora.
CJC