sexta-feira, maio 01, 2009

É verdade... os homens mudaram muito. Nooooossa! E como. São muito mais solidários e interessados em nos ajudar quando o bebê chega. Vão muito além das simples compras. Fazem de tudo. Arrumam a casa, põem café na mesa, tiram a mesa, lavam louça, põem e tiram roupa da máquina, trocam fraldas, dão banho, fazem o bebê dormir. Qualquer coisa, com exceção de amamentar ( e bem que eles gostariam). Agora somos uma EQUIPE. E sem a ajuda deles seria impossível superar a fase mais trabalhosa da vida do bebê. Parabéns para as sogras que souberam influenciar na formação dessa mentalidade mais moderna nos seus filhinhos. E, não são todas. Muitas estão aí a perpetuar a raça dos inúteis.

Mas, se os homens mudaram, as mulheres também. Não se fazem mais mulheres como antigamente. O que nossas antecessoras suportavam! Que mulheres de fibra, que força, que rochas elas eram! Tinham desprendimento, visão. Cansaço, dor, incômodos mil. E sem maridinho do lado pra compartilhar. Perto delas me sinto um "rato"!
As mulheres modernas estudaram, ganharam autonomia e ganharam o mundo. Quando chega a hora de experimentar a maternidade... Ui, que choque! Parece que você não está ali de verdade, deve ser um sonho, ou por alguma razão você assumiu a vida de outra pessoa. É um troço tão, mas tão desconhecido, tão inesperado, que deixa qualquer uma atônita. Pergunta clássica: por que ninguém me falou? Quanta desinformação! Mas se todos vamos estudar e trabalhar, pra que falar em maternidade?

Um comentário:

Anônimo disse...

pois é.
os homens viraram gays.
entretanto, as mulheres continuam fortes.