quinta-feira, outubro 23, 2008

Tomo três comprimidos todos os dias: um Materna, um de resignação e um de bom humor. Não tem outra saída.

Barrigas

É curioso como a barriga da grávida é um fator responsável pelo aumento da sociabilidade entre as mulheres. Logo as mulheres, geralmente tão competitivas entre si. Mas durante a fase do "barrigão", onde você chega tem sempre uma criatura feminina pra te perguntar: "Com quantos meses você está? ou "Pra quando é o seu bebê?" ou ainda "É menino ou menina?" e "Já tem nome?". Eu que sou uma criatura por demais calada acho a maior graça ouvir tanta pergunta de alguém que nunca vi e que nunca vou ver de novo, muito provavelmente.

O bom de tudo isso é que não faltam oportunidades pra trocar uma idéia e tirar uma dúvida. Só outra grávida pra entender o que você fala sobre o que você sente.

Fora isso, um instrumento pra lá de fundamental pra uma "novata" não pirar é a internet. No dia da consulta tudo está bem e não há novidades... No dia seguinte, a novidade chega plantando uma dúvida louca. Aí, antes de enlouquecer ou enlouquecer o médico vale um acesso a um site especializado ou aos foruns de gravidez, onde as mamães trocam informações sobre tudo. Ainda bem.

sábado, outubro 11, 2008

A vida pode se revelar muito dura... Não fosse Cristo a nossa paz, estaríamos perdidos!
Que a graça do Senhor seja abundante sobre nós quando estivermos fracos, abatidos, doentes do corpo e do espírito.

Aprendamos com Paulo, que experimentando o sofrimento, e após pedir insistentemente ao Senhor que o livrasse, ouviu como resposta: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza.
E o apóstolo reage dizendo: de boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo.

2 Cor. 12:9

sexta-feira, outubro 03, 2008

Romance

Temos 4 anos e 10 meses de casados e estamos completamente apaixonados.
Ele pela máquina de lavar louça.
Eu pelo split da sala.
(Risos)