segunda-feira, maio 26, 2008

A tragédia chega para todos, bons e maus, indistintamente, simplesmente porque a tragédia é da vida.


Mateus 7:24Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha;
Mateus 7:25
e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha.
Mateus 7:26E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia;
Mateus 7:27e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína.




Eu sou apaixonada pelo Evangelho de Cristo porque não conheço idéias e ensinamentos mais radicais, mais loucos, mais maravilhosos, mais exigentes!
Leia os Evangelhos.

quarta-feira, maio 21, 2008

Idéias sobre educação de filhos

Palavras do pregador*, no sermão de domingo pela manhã (18.05.2008):

"Você ensina seu filho a ser materialista comprando coisas pra ele com o objetivo de compensar a sua falta de tempo e atenção."

"Valores como dignidade, ética, justiça se aprende em casa [E eu diria: ou não]. Se você quer um país mais justo, ensine seus filhos a serem justos."

* Pr. Dinê Lóta

terça-feira, maio 13, 2008

É incrível como nós não conseguimos nos livrar dessa "onda" de comprar presente pro dia das mães. A mensagem é muito clara: quem não compra não é bom filho. Se eu não compro, me sinto a última filha do mundo. Mesmo não sendo, mesmo amando e respeitando minha mãe todos os dias. Viver numa sociedade de consumo é isso mesmo. Comprar o "presente pra mamãe" é satisfazer uma "necessidade" que alguém me diz que eu tenho. Só mais uma falsa necessidade.

- Qual a forma de pagamento, senhora?
- Cartão de crédito.

E não é pra isso que serve?