sexta-feira, abril 20, 2007
Incoerência
Alguns parecem tão perto, mas estão tão longe da verdade.
quinta-feira, abril 19, 2007
The house is down!
É no mínimo curioso ver a OAB tão devotada na defesa das prerrogativas dos advogados e dos princípios constitucionais, exigindo respeito à presunção de inocência (dos ricos e poderosos).
Que graça! Na língua do povo: - Fala séeerio!
E a AJUFE, então:
"A Ajufe também pede a transferência do desembargador para um local menos “insalubre”. No documento encaminhado ao ministro, a associação diz que Carreira Alvim está dividindo cela com cinco outros presos, num espaço anti-higiênico com infiltrações, mau cheiro e um único vaso sanitário.
“A carceragem não assegura ao detido o respeito à dignidade humana, em contrariedade ao disposto na Constituição Federal, na Lei de Execução Penal e nas regras mínimas recomendadas pela ONU, com relação aos direitos do preso.”
Faça-me rir!!! "Local menos insalubre"? Se a carceragem da PF não é digna para o desembargador, que diremos dos milhares de brasileiros amontoados em celas imundas e superlotadas país afora?De qualquer forma, as coisas estão mudando.
terça-feira, abril 17, 2007
Transporte público
Estamos mergulhados num caos urbano porque cada indivíduo quer e precisa ter um carro. Imagine só!
Hoje, ficamos horas parados no trânsito, emitindo sabe-se lá quanto de gases tóxicos e gastando uma infinidade de litros de combustível não renovável. Atrapalhamos nossa vida, geramos estresse, comprometemos o ar e o clima, mas, ainda assim, todos os meses cerca de 3000 carros novinhos chegam às ruas de nossa cidade. E as revendedoras de automóveis, que crescem e se multiplicam, pertencem às famílias do governador e de deputados federais. Estes mesmos que poderiam, mas não precisam, intervir por meio de articulações políticas para desenvolver um transporte público digno, limpo, seguro, eficiente, e suficiente para que a população tenha uma alternativa.
Enquanto isso, o sonho de cada indivíduo dentro de um ônibus é comprar um carro e deixar de sofrer!
Enquanto o transporte público, for o transporte do pobre que não tem outra alternativa, vamos continuar no fundo do poço.
É a orquestração do caos. Diga se não é loucura de mentes fossilizadas?
O cenário fica mais injusto quando verificamos, por exemplo, que o continente africano ( que sofrerá ainda mais com a desertificação de grandes áreas) com seus 800 milhões de habitantes responde por 3% das emissões de gases do planeta, enquanto os EUA (que sempre rejeitou qualquer iniciativa de controle, como por exemplo o protocolo de Kioto) juntamente com a Europa respondem juntos por 70% da emissão de gases.
sábado, abril 07, 2007
Isaías 53: 2-7
Porque foi subindo como renovo perante ele e como raiz de uma terra seca; não tinha aparência nem formosura; olhamo-lo, mas nenhuma beleza havia que nos agradasse. Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; e, como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dele não fizemos caso.
Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido.
Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho, mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.
Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; como cordeiro foi levado ao matadouro; e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca.
sexta-feira, abril 06, 2007
Três anos e alguns meses depois...
- O mais chato é dividir o banheiro com um homem.
- O mais legal é ter sempre com quem falar.
- O maior problema é não saber cozinhar. Gastamos uma grana comendo na rua.
- O mais importante é ter uma boa faxineira (nem que seja só aos sábados).
- Administro uma lavanderia, sem dúvida. Ainda mancho roupa, e detesto!
- Estabelecer uma rotina é difícil, mas é necessário. Imagino quando se tem crianças...
- Arrumar a casa é algo que se faz todo dia, sempre estamos colocando coisas no lugar (mesmo sendo pessoas organizadas).
- Morar é lutar contra a bagunça: é preciso descartar (doar) objetos, livros e roupas que não se usa mais, ou junta-se muita coisa inútil que vira bagunça e toma espaço.
- Ter plantas dentro de casa é complicado, elas sofrem e algumas morrem.
- Fazer compras semanais é melhor.
- Uma tradição: o café (o lanche) da tarde.
- Manter o bom humor é fundamental.